Dentre os 24 milhões conseguidos por Paganini, com a ajuda do deputado Barros Munhoz, em Brasilia, Itapira receberá R$ 17.209.668,81 para a construção de uma barragem no Ribeirão da Penha. O projeto é um dos mais ambiciosos da administração Paganini e garantirá o abastecimento de água de Itapira por muitos anos. A barragem terá múltiplas funções, ajudará a regular a vazão do Ribeirão da Penha, ajudando a evitar enchentes na cidade, formará um reservatório de cerca de 2,2 milhões de metros cúbicos que forncerá água para o abastecimento da cidade, terá ainda caráter turístico, pois criará uma região de grande beleza própria para visitação, e, finalmente, terá impacto ambiental favorável, com forte reflexo na reconstrução da natureza da região. Os recursos do PAC2 serão utilizados também na implantação de um sistema de tratamento do lodo das lagoas da Estação de Tratamento de Esgotos, o que também auxiliará na preservação ecológica de Itapira e região.
O Secretário de Obras e Planejamento que acumulada a função de presidente do SAAE, José Armando Mantoan, concedeu na manhã desta sexta-feira entrevista coletiva para explicar a extensão dessa grande conquista.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.