A avaliação feita pela direção do Grupo Nazaré – que representa aqui em Itapira o método de recuperação de dependentes químicos do Grupo Amor Exigente criado por padre Haroldo Hans - a respeito do ciclo de debates realizado nesta semana sobre a problemática da escalada do uso indiscriminado de drogas ilícitas no seio da sociedade, foi a de que o resultado foi muito positivo. Foi a 8ª Semana de debates promovida pelo grupo que começou a atuar na cidade a partir de 2005.
José Adamo Belini, um dos coordenadores do Grupo Nazaré, considerou que apesar da presença de público nas palestras de segunda (17), terça (18) e quarta-feira (19) não ter sido exatamente o esperado, “a mobilização feita foi importante para fazer avançar a política de prevenção e esclarecimento sobre o tema”. A presença do próprio Padre Haroldo na quinta-feira na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida (onde ocorreram os encontros) acabou atraindo cerca de 400 pessoas ao local. “A gente já tinha idéia de que isso iria ocorrer. Padre Haroldo arrasta multidões onde quer que ele vá”, surpreendeu-se.
Belini avalia ainda que o público que compareceu às palestras era muito eclético. “Não dá para falar que era um público de classe A, B, ou C. Também não dá para dizer que se tratavam de pessoas com problemas de dependência química em casa. Eu senti por exemplo que muitos pais de famílias fizeram questão de levar seus filhos para que se atentassem à gravidade do problema”, comentou.
Na noite deste sábado ocorrerá o encerramento da Semana, com direito a um Jantar Dançante no Salão de Festas da Paróquia, cujo ingresso custa R$15,00 e a renda será revertida para as obras do Grupo Nazaré.