Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Janeiro de 2025
Notícia
22/01/2014 | Padre inova e instala ar condicionado em Igreja de Novo Horizonte

Padre Donisete em Novo Horizonte: igreja sempre cheia

 

O padre itapirense Donisete Vitório, há dois anos atuando na Paróquia de Santa Clara, em Novo Horizonte-SP, na região da Catanduva, esteve recentemente visitando sua cidade natal quanto veio participar dos funerais de Irmã Guiomar . Ele festejou, em dezembro passado, 20 anos de sacerdócio.

Carismático, tribuno reconhecido e com forte inclinação musical, padreDonisete não tardou a cativar os fiéis da cidade onde se estabeleceu. Suas missas via de regra, são bastante concorridas e desde o segundo semestre do ano passado um atrativo a mais do que a palavra de Deus passou a atrair os fiéis: o ar refrigerado.

Para quem não sabe, aquela região ostenta a condição de uma das mais quentes de todo o interior paulista. “O calor aqui é infernal”, disse o religioso, de 52 anos. Ele revelou que um colega certa vez lhe falou sobre uma experiência parecida e que solucionou com a instalação de ar condicionado.Tão logo foi designado para atuar naquela paróquia lhe veio a mente a idéia de colocar tal sugestão em prática.
 
A novidade, naturalmemente, foi custeada com donativos dos fiéis que, por sinal, adoraram a iniciativa. “Evidentemente que antes mesmo da instalação do sistema de ar refrigerado tínhamos uma participação maravilhosa de toda a comunidade em nossas missas. Portanto não devemos atribuir esta frequência ao ambiente mais agradável. Mas, sem dúvida, ele contribui para reforçar a frequência dos fiéis”, disse padre Donisete.
 
Experiência
 
Apesar de estar vinculado à Diocese de São João da Boa Vista, padre Donisete já havia atuado em outras paróquias como Livramento-BA.Antes de se estabelecer em Novo Horizonte, ele havia permanecido por 11 anos em Ariranha, também na região de Catanduva. “Finda tal missão (na Bahia), meu bispo diocesano, agora, Dom David Pimentel, não sem antes de me consultar para nova missão ou permanência no território diocesano, mostrou-me uma carta de Dom Antonio Celso de Queiroz (Bispo de Catanduva) expressando um pedido de uma padre para trabalhar na diocese, visto que havia um território sem padres; em conversa com o mesmo, este falou-me da cidade de Ariranha, onde por decisão do conselho diocesano realizei meus trabalhos pastorais por 11 anos e, depois desse tempo fui transferido para a cidade de Novo Horizonte onde já estou há dois anos”, relembrou.
 
Sua ordenaçãoocorreu no dia 05 de dezembro de 1993, em Divinolândia-SP. Depois foi ser vigário paroquial (coadjutor) na Paróquia de São Sebastião em Mococa (região de São José do Rio Pardo) onde foi responsável pela construção da Igreja de Santa Clara de Assis, tornando-se seu primeiro pároco. Por determinação de D. Dadeus Grings (ex-Bispo de São João da Boa Vista e seu ordenante) foi atuar no santuário de Padre Donizetti Tavares de Lima, em Tambaú, onde se tornou seu primeiro reitor e tomou parte no processo do pedido de beatificação do famoso padre. Depois disso foi atuar na Bahia.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1072 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções