Na noite do último domingo, 09, assumiu oficialmente a função de vigário paroquial na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, bairro dos Prados, Marcos Paulo Messias Rodrigues, de 32 anos. Ele passa a ter uma função mais voltada para o cotidiano da Paróquia, enquanto Padre Francis Mistrelli, recentemente designado para ser o responsável também pela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, permanece na condição de Administrador Paroquial. Ele foi anunciado oficialmente na missa das 19h30, com direito à participação do Bispo de Amparo, D. Pedro Carlos Cipolini e do Bispo da cidade paranaense de Jacarezinho , D. Antonio Braz Benevente, amigo particular de Cipolini e que já foi há muitos anos atrás auxiliar da Paróquia de Santo Antonio.
No final de novembro do ano passado quando foi constituída a Paróquia de Santa Rita de Cássia, na Vila Figueiredo, Benevente foi quem indicou o pároco Padre Claudinei Rosa para ser o titular daquela recém-criada Paróquia. Padre Marcos Messias Rodrigues, apesar de paulistano de nascença , foi ordenado em Jacarezinho há exato um mês atrás. Disse que assume sua primeira atividade como
Vigário, embora já tenha atuado anteriormente em outras Paróquias no Paraná como seminarista e diácono, admitiu que está feliz com sua indicação. “Tive uma acolhida fraterna. Eu me senti confortável com as palavras de incentivo e de apoio que recebi. Minha reciprocidade será dada na forma de muito trabalho”, afirmou.
Padre Marcos é o segundo enviado pela diocese de Jacarezinho (PR) para atuar em nossa cidade
Desde o último domingo, dia 09, assumiu a realização das cerimônias religiosas na Igreja