Padre Marcos Paulo celebra últimas missas neste domingo
Padre Ildefonso será empossado na próxima quinta-feira
Depois de atuar por dois anos e três meses como administrador paroquial da Matriz Nossa Senhora Aparecida dos Prados, padre Marcos Paulo Messias Rodrigues se despede dos fiéis neste domingo. Ele celebra suas duas últimas missas às 8h e às 19h e depois retorna para o Paraná e para a Diocese de Jacarezinho, onde foi ordenado. Ele irá atuar como Vigário no Santuário de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face – sua paróquia de origem –, em Bandeirantes, e sua apresentação está agendada para o dia 07 de dezembro.
Como última atividade junto aos jovens, padre Marcos fará a pregação do retiro espiritual Vem e Segue-Me que começa no sábado a tarde no salão paroquial e termina no domingo à noite. Ele também faz uma participação especial no show do Ministério Línguas de Fogo, de Mogi Mirim, que ocorre no sábado a partir das 21h e é aberto a toda a comunidade. Neste dia também haverá venda de gêneros alimentícios e bebidas, cuja renda será destinada para a construção da capela de São José Operário, na Vila José Secchi.
Em seus últimos dias à frente da Matriz, padre Marcos afirmou que retorna para sua diocese de origem com o sentimento de missão cumprida. “Deus providencia os períodos e procuramos dar o melhor de nós em função dos fiéis e da Igreja”, declarou. Sobre a dificuldade da despedida, ele explicou que tudo é aprendizado e que é necessário dar lugar para outros que estão por vir. “No coração dos fiéis o padre tem que ser inquilino, e vice-versa. Tudo é providenciado por Deus, chegamos, fazemos nosso trabalho e trocamos ensinamentos. Depois vem o momento de abrir as portas para que outros entrem”.
Como mensagem aos fiéis, ele pede que todos continuem firmes na fé e na pratica da caridade, que sejam homens e mulheres de oração e continuem dando testemunho e imbuídos na esperança acolham com generosidade o novo padre. “Sou grato a todos os membros da paróquia e à cidade de Itapira que me acolheu muito bem. Aqui pude fazer vários amigos e pude me sentir em casa”, concluiu.
A cerimônia de posse do novo administrador paroquial, padre Ildefonso Ribeiro Luz, que já está atuando na paróquia como vigário, acontece na quinta-feira, 04, às 19h30, na Matriz. Na oportunidade, a missa será celebrada pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipolini.
Comunidade Santa Josefina Bakita realiza primeiro batizado
Na noite de sexta-feira, 21, o padre Ildefonso Ribeiro Luz celebrou o primeiro batizado na comunidade Santa Josefina Bakita, no bairro Istor Luppi. Com a capela lotada e sob os cuidados dos pais Carina Aparecida Fernandes da Silva e Giuliano Cristovam Marim da Silva, dos padrinhos e avós paternos Sérgio Teixeira e Valdirene Marim, e também dos avós maternos, a pequena Manuela, de oito meses, foi oficialmente apresentada à fé cristã e doutrina Católica Apostólica Romana.
Pais, padrinhos e avós acompanharam a missa
Manuela foi a primeira batizada na comunidade do Istor Luppi
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.