Neste dia da mulher quero saudar não somente as namoradas, esposas, mães, avós, bisavós,.........quero dar boas vindas a uma mulher que está chegando,........ Valentina,.........“A Pequerrucha”.
Querida Valentina saiba que você foi programada, planejada, assistida e muito amada por todos aqueles que a rodeiam, e assim espero que sempre o seja.
Nosso planeta é chamado “Terra”, um lugar mágico, uma grande bola rodando no infinito Universo, ao redor de uma estrela chamada Sol.
Apesar de ser chamado Terra, a maior parte daqui é de água e gozado que mesmo rodando ela não cai.
Temos muita coisa linda como: gente, animais, vegetais e minerais que de acordo com nossos atos amorosos só nos darão alegria.
Para que tem um histórico de vida como você, certamente estará sempre ampliando ainda mais a sua sensibilidade e amorosidade.
Estou certo que você logo descobrirá que neste planeta tudo que nós fazemos, falamos e pensamos, volta para nós mesmos, então a melhor maneira de sermos felizes é de alguma forma propiciá-la aos outros (todos que possuem vida).
Retribua aos outros esse amor que você está introjetando desde que iniciou sua vida e a sua vida sempre valerá a pena.
A vida é um presente que foi-lhe dado, faça bom uso dela, desvende seus mistérios, maravilhe-se com as belezas que descobrirá aqui, pois assim ampliará sua alegria de viver.
Treine ouvir mais do que falar e seja boa amiga do silencio, ele é o útero de bons nascimentos.
Bem, espero que você seja muito feliz, se puder me chame de “Tio”, pois gosto muito de seus pais: Gui e Kika e tenho muito respeito e amor por seus avós paternos, Prof. Silvia e Dr. José Eduardo Lopes.
Bem, aqui despeço-me de você dizendo duas palavras que o seu avô sempre usa para sua avó:
- Valentina, ao vir à nós........... “VOCÊ BRILHOU”.
O autor, Prof. Dr. Antonio de Pádua Colosso é PSICANALISTA e possui Especializações em: Mitologias (CEFAS), Sonhos e Símbolos (SPAG), Ópera e Psicanálise (Unicamp), Transtornos Psicossomáticos (S.N.H), O Desenvolvimento da Existência - Winnicott (S.N.H), Neurociências e Psicanálise (Soc. Psicanalítica de Campinas), Psicoterapia Psicanalítica de Grupo (CEFAS), autor do Livro Lara e Leonora.