O prefeito José Natalino Paganini anuncia nesta quinta-feira, 25, a instalação de uma nova empresa no município, depois de vários anos onde as notícias caminharam no sentido contrário, com fechamentos ou transferências para outras cidades. Dentre as más notícias do setor, a mais grave foi a mudança da Nogueira, fruto da terra, para a cidade de São João da Boa Vista.
O anuncio, porém, não poderia ser mais auspicioso, pois se trata de uma empresa que atua no mercado brasileiro desde 1934 e está presente no imaginário das mulheres e na fantasia dos homens brasileiros: a Valisere, uma marca que é sinônimo de alta qualidade e conforto em lingerie, é “Top of Mind” há pelo menos 15 anos.
A Valisere foi lançada no Brasil pelo Grupo Rhodia. Em 1986 foi adquirida pelo Grupo Rosset que passou a trabalhar com tecidos de última geração com fibras e fios inovadores, acabamentos que atentem aos desejos das consumidoras e conta com uma equipe de estilistas antenadas nas tendências do mercado.
O lançamento oficial da instalação da Valisere será às 10h, na Casa da Cultura, com a presença do prefeito Paganini, representantes da empresa, vereadores e autoridades do município.
Paganini assunto destacou que não está medindo esforços para trazer notícias alvissareiras para o município, como esta que será oficializada amanhã: “Estamos completando sete meses de governo, estamos colocando a casa em ordem, muita coisa foi feita, muita coisa há para fazer até que eu comece a ficar satisfeito com os resultados. Com esse anúncio, nós estamos trazendo para o mercado de trabalho, parte das mulheres que ficaram desempregadas com o fechamento da Teka e que não encontraram vagas em outras atividades”.
O prefeito disse ainda que o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do secretário Sergio Augusto Lopes Pinheiro começa a dar os primeiros frutos: “O Guto está realizando um trabalho fantástico e, principalmente, consistente e responsável. Está atuando em benefício das empresas existentes no município e no levantamento e estudos criteriosos das empresas interessadas na integração do nosso parque industrial.”
Segundo informações colhidas por nossa reportagem, serão gerados ainda este ano, cerca de 150 novos postos de trabalho, contemplando majoritariamente mão de obra feminina. A será instalada no Parque Industrial Juvenal Leite, num galpão de dois mil metros quadrados.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.