Em uma cerimônia realizada na tarde de sexta-feira nas dependências na Escola Municipal de Ensino Básico Mariana do Carmo Almeida Cintra, em Barão Ataliba Nogueira, o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) assinou os termos que oficializam o início das obras para a construção de uma Creche Escola projetada para abrigar 150 crianças, com investimentos previstos na ordem de R$1,8 milhão, garantidos pelo Governo Estadual graças ao empenho do deputado Estadual José Antonio Barros Munhoz (PSDB), que prestigiou a solenidade. Além da construção da Creche, a própria escola passará por um processo de ampliação que vai permitir a matrícula de até 350 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com recursos próprios da Prefeitura estimados em torno de R$ 300 mil.
A cerimônia atraiu muita gente da comunidade. Da mesma forma, destaque para a presença de vários vereadores e secretários da atual administração municipal. Coube à secretária Flávia Rossi, da Educação, abrir os pronunciamentos feitos pelas autoridades presentes. Ela destacou a conquista como sendo o resultado da somatória de esforços entre a comunidade e o Poder Público Municipal. Depois foi a vez do atual presidente da Câmara, vereador Décio da Rocha Carvalho (PSB), se dirigir ao público presente, quando destacou a participação do Legislativo itapirense para somar com o Poder Executivo com tudo o que é bom para a cidade.
Depois foi a vez do prefeito Paganini externar sua satisfação em anunciar a construção do novo equipamento, lembrando que aquela comunidade possui atualmente cerca de 2,5 mil moradores e que se tornou imperativo para o município investir na continuidade do processo que tem assegurado a seus moradores uma melhor qualidade de vida. Munhoz falou por último. Visivelmente emocionado, cumprimentou a coletividade presente e fez questão de destacar o nível de excelência atingido por Itapira na oferta de vagas em creches. “Talvez nenhuma outra cidade no Brasil exiba uma realidade onde o número de vagas em creches seja maior do que a procura”, destacou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.