Encontro serviu para reafirmar apoio da Prefeitura a alunos que cursam a instituição.
O Prefeito de Itapira, José Natalino Paganini, recebeu em seu gabinete na tarde de segunda-feira, dia 08, o diretor da FATEC (Faculdade Estadual de Tecnologia) “Artur de Azevedo”, André Giraldi. No encontro foram discutidas ações que podem ser implementadas pelo poder público municipal para incentivar a participação de alunos de Itapira na instituição que tem sede em Mogi Mirim.
O diretor da faculdade mantida pelo Centro Paula Souza na região veio informar o chefe do executivo que atualmente Itapira é a terceira cidade com o maior número de alunos, são cerca de 200 estudantes, ficando atrás apenas de Mogi Guaçu e Mogi mirim, respectivamente.
“Sei que a cidade está para receber novos investimentos na área de industrialização e por isso fiz questão de fazer essa visita para colocar nosso desejo de estreitar as relações com o município”, afirmou Giraldi.
“Também me coloco à disposição para participar de encontros com os empresários que buscam Itapira para investir e mostrar a qualidade da mão de obra itapirense formada em nossa instituição” acrescentou o diretor.
O transporte de alunos da rede estadual de ensino para conhecerem a faculdade foi um dos temas discutidos. No dia 17 de maio acontece o evento “FATEC de Portas Abertas”, com a participação de empresas de toda a região. A proposta é que a prefeitura facilite o transporte dos estudantes a fim de conhecerem os cursos oferecidos pela instituição e as possibilidades de inserção no mercado de trabalho para quem se torna tecnólogo nas áreas de mecânica de precisão, mecânica de projetos e análises de sistemas. De Itapira estarão participando Scapex, Fundição Santa Clara, Imbil e Estrela.
O prefeito se comprometeu em auxiliar, tanto no transporte, quanto na divulgação das atividades da faculdade. Na semana passada, em visita a agência Invest-SP, Paganini já havia apontado a instituição como formadora de mão de obra qualificada dos estudantes itapirenses.
“Vejo com entusiasmo essa parceria com a FATEC e não vamos medir esforços para que seja ampliada e nossos jovens conquistem qualificação e a consequente colocação no mercado de trabalho”, destacou o chefe do executivo.
A informação sobre os procedimentos para obter o subsídio para o transporte universitário também será usado para ampliar o interesse e acesso do estudante itapirense nos próximos anos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.