Depois da Copa do Brasil, o Palmeiras visitou o Ceará neste sábado (31) no encerramento da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e a partida terminou empatada por 2 a 2.
O Palmeiras segue líder da Série B, com 41 pontos. O Ceará tem 22 e fica em 13º lugar.
Logo no começo da partida, Ricardinho apareceu no ataque e bateu por cima da meta palmeirense. O Ceará tentava pressionar nos primeiros minutos de partida.
Leandro arriscou o chute e Fernando Henrique conseguiu a defesa. No escanteio seguinte, Alan Kardec foi para o cabeceio e acertou o travessão.
O Palmeiras encontrava espaços para tocar a bola e Valdívia era o jogador mais acionado na criação de jogadas. O Ceará tentava apostar nos erros da defesa palmeirense.
Vicente cruzou para Magno Alves ir para o cabeceio e quase colocar a bola no ângulo de Fernando Prass. A equipe da casa marcava forte para impedir as investidas do Palmeiras.
Aos 23 minutos, o Ceará abriu o placar com Magno Alves, que cabeceou cobrança de escanteio direto para o fundo das redes.
O Palmeiras partiu para a reação. Leandro invadiu a área e tentou o chute, sendo desarmado pela defesa do Ceará.
A resposta do Ceará aconteceu no chute longo de Magno Alves, que passou perto do gol de Fernando Prass. Os dois times brigavam pela bola e tentavam criar chances de gol.
Aos 44, Alan Kardec empatou o jogo ao receber passe de Valdívia, invadir a área e bater rasteiro, na saída de Fernando Henrique.
No começo do segundo tempo, Marcos foi para o chute e Fernando Prass fez a defesa. O Palmeiras respondeu em contra-ataque com Mendieta que bateu cruzado, com a defesa fazendo o corte.
Henrique bateu falta aos nove minutos e a bola foi direto para as mãos de Fernando Henrique. O Ceará buscava pressionar e não deixava espaço para o Palmeiras ir ao ataque.
Magno Alves foi lançado, partiu com a bola e invadiu a área para bater na saída de Fernando Prass, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Ceará retomou a dianteira no placar após troca de passes com Marcos, batendo na saída de Fernando Prass.
O Palmeiras reagiu e empatou o jogo novamente aos 25 minutos. Mendieta dominou e fez o passe na área para Leandro chegar e bater no ângulo do goleiro do Ceará.
Leandro tentou o chute aos 39 e a bola desviou na defesa antes de ir pela linha de fundo. O Palmeiras pressionou pelo gol nos minutos finais, sem conseguir sucesso.
Próximos jogos de Ceará e Palmeiras pela 19ª rodada da Série B 2013
Joinville x Ceará - 03/set -19h30 - Arena Joinville
Palmeiras x Chapecoense - 03/set - 21h50 - Estádio do Pacaembu.
Ficha Técnica
Ceará 2 x 2 Palmeiras
Local: Castelão, Fortaleza;
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG);
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Sergio H Campelo Gomes (ambos de MA);
Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Vicente (Douglas); João Marcos, Xaves, Ricardinho (Dinélson) e Rogerinho; Magno Alves e Mota (Romário).
Técnico: Sérgio Soares.
Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta (Ronny) e Valdivia (Felipe Menezes); Leandro e Alan Kardec.
Técnico: Gilson Kleina.
Gols: Magno Alves (CEA) aos 23, Alan Kardec (PAL) aos 44 do primeiro tempo, Marcos (CEA) aos 21, Leandro (PAL) aos 25 do segundo tempo.