Para ratificar vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o Palmeiras recebeu o Coruripe-AL, e venceu por 3 a 0, no estádio Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra, na partida de volta da primeira fase da competição, em Jundiai.
A primeira etapa começou com o Verdão no ataque. Em jogadas ofensivas de João Vitor, Barcos e Maikon Leite, o Palmeiras criou boas oportunidades de gol, mas parou em pelo menos três grandes defesas de Juninho.
Numa delas, Barcos chutou cruzado, o goleiro deu rebote, e o argentino, sem ângulo, ajeitou para Maikon Leite, que bateu forte, a meia altura, e Juninho fez nova intervenção.
Em cobrança de falta, a primeira boa chance do Coruripe parou nas mãos de Deola, que voou no ângulo esquerdo e ainda contou com a ajuda do travessão para evitar o gol dos alagoanos.
No segundo tempo, o remédio para vencer a retranca do Coruripe foi a bola parada de Marcos Assunção. Da entrada da área, logo aos 10 minutos, Assunção cobrou com perfeição e o goleiro Juninho sequer saiu do lugar, para ver a abertura do marcador em Jundiaí.
O lance atordoou os visitantes, que pouco depois, aos 14 minutos, viram o cruzamento de Marcos Assunção, da direita, encontrar Barcos, nas costas da defesa, para cabecear com tranqüilidade e ampliar a vantagem alviverde.
A partir daí, sem muita pressa, o Palmeiras continuou ofensivo. Em jogada individual de Cicinho, que se livrou de três marcadores, a falta da entrada da área foi cobrada por Pedro Carmona, que mandou no ângulo e Juninho fez bela ponte para espalmar. No rebote, Juninho finalizou pelo alto.
A boa fase do lateral esquerdo alviverde foi coroada aos 39 minutos. Ele recebeu bom passe de Pedro Carmona, nas costas da defesa, invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, para o desvio de Jair, que tentou afastar, mas não evitou o terceiro gol do Palmeiras.
Na próxima fase, o Palmeiras enfrenta o Horizonte-CE. Eliminado, o Coruripe-AL volta as atenções para o Campeonato Alagoano.
Ficha técnica
Palmeiras 3 x 0 Coruripe-AL
Árbitro: Leandro Júnior Hermes (PR);
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Nadine Schram Câmara Bastos (SC);
Quarto árbitro: Raphael Claus (SP);
Local: estádio Jaime Cintra, em Jundiaí;
Data: 21 de março, às 19h30.
Palmeiras: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Vítor; Patrik (Pedro Carmona), Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Barcos (Vinicius).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Coruripe: Juninho; Rogério Rios, Jacó, Mello e Rogerinho; Geninho (Wallax), Jota, Jair (Jacobina) e Cleiton; Ivan (Julian) e Washington.
Técnico: Elenilson Santos.
Gols: Marcos Assunção (PAL), aos 10’, Barcos (PAL), aos 14’, Juninho (PAL), aos 39’ do segundo tempo.
CA: Barcos (PAL); Melo (COR-AL)
Veja mais - www.futebolpaulista.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.