O Palmeiras está nas semifinais da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe do Palestra Itália enfrentou o Cruzeiro (MG) neste sábado (19), em Barueri e, em um jogo cheio de oportunidades, venceu pelo placar de 4 a 2.
O jogo começou com as duas equipes tentando criar jogadas de gol e indo ao ataque, mas sem conseguir impor pressão. O Palmeiras buscava movimentar a bola enquanto o Cruzeiro aproveitava o contra-ataque.
O Palmeiras abriu o placar com Edílson, que recebeu de Vinícius, dominou a bola e bateu para marcar o primeiro gol da partida. O Cruzeiro reagiu rapidamente e empatou com Daniel, que bateu cruzado na saída de Walter.
Logo, o Palmeiras voltou à frente do placar, com Fernando, após desvio de Vinícius em cobrança de escanteio. A equipe alviverde teve mais duas chances para aumentar a vantagem, ambas sem sucesso.
Nos minutos finais, o Cruzeiro empatou com Bruno Viana, que aproveitou cobrança de escanteio e o desvio de Bruno para marcar o gol de empate.
Bruno arriscou o chute no começo do segundo tempo e Walter foi para a defesa. O Palmeiras respondeu na tentativa de Chico, que também foi desperdiçada. Cristian, aos oito minutos, bateu falta, sem sucesso.
Chico chutou cruzado e a bola passou perto do gol cruzeirense. O Palmeiras manteve a pressão e fez o terceiro aos 19 minutos, com Gabriel Dias, que aproveitou cruzamento na área de Cesinha para finalizar para o gol vazio.
Edílson, aos 25, fez o quarto do Palmeiras. Ele recebeu na área e mandou de primeira um forte chute no ângulo direito da meta defendida por Charles.
Hugo Sanches finalizou de fora da área, a bola bateu em um jogador palmeirense e foi pela linha de fundo. O Cruzeiro buscava reagir na partida, mas a defesa do Palmeiras conseguia conter as iniciativas da equipe mineira.
Eurico, aos 35, bateu falta e Walter conseguiu o toque na bola para tirá-la do caminho do gol. Aos 41, Matheus tentou o chute de longe, sem sucesso. Rodrigo Dias teve a chance de mandar a bola no ângulo do gol palmeirense, mas o chute passou perto da trave.
O Palmeiras enfrentará o Santos nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior.