Passando por um grande momento na temporada, o Palmeiras recebeu o Guarani, já rebaixado à Série A2 em 2014, neste domingo (14), no estádio do Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Chevrolet 2013 e venceu a partida por 2 a 1.
Esta vitória deixa o Palmeiras com 34 pontos ganhos, podendo terminar a rodada no G4, enquanto o Guarani permanece no 20º lugar, com 10 pontos conquistados.
Confirmando a boa fase, o Palmeiras iniciou a partida de forma agressiva. Aos seis minutos, Tiago Real bate cruzado da entrada da área e erra o gol do Guarani.
Aos sete, boa jogada de Vinícius pela esquerda e quase Ronny chega para finalizar contra a meta adversária. Na sequência Vinícius desce pela esquerda, bate forte e obriga o goleiro Renan a fazer boa defesa.
Aos 11, o Palmeiras abre o placar no Pacaembu. Tiago Real serve Léo Gago, que penetra e bate cruzado, sem dar chance de defesa ao arqueiro do Guarani.
O segundo gol palmeirense acontece aos 29 minutos com Vilson, que acerta boa cabeçada no cruzamento de Souza, pela esquerda.
No segundo tempo, o Palmeiras toca a bola e chega com facilidade no ataque, enquanto o Guarani não consegue ameaçar o sistema defensivo alviverde.
Aos 27, Everton tabela com Erik, recebe na área e bate na saída de Fernando Prass, diminuindo para o time de Campinas. O Guarani tenta pressionar depois de seu gol, mas o Palmeiras faz o terceiro aos 42 através de Charles, que recebe passe de Rondinelly e finaliza de primeira, sem chance de defesa para o goleiro bugrino.
Ronny, aos 46 faz o quarto para o Palmeiras e fecha o placar no Pacaembu.
Confira os próximos jogos de Palmeiras e Guarani pela 19ª e última rodada da primeira fase do Paulistão Chevrolet 2013:
Ituano x Palmeiras – 21/abr – 16h00 – Estádio Dr. Novelli Júnior.
Guarani x UA Barbarense – 21/abr – 16h00 – Estádio Major José Levy Sobrinho.
Ficha Técnica
Palmeiras 4 x 1 Guarani
Palmeiras: Fernando Prass; Ayrton (Weldinho), Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; Léo Gago, João Denoni (Rondinelly), Souza (Charles) e Tiago Real; Ronny e Vinícius.
Técnico: Gilson Kleina.
Guarani: Renan; Oziel, Montoya, Anderson e Marquinhos; Wellyson, Wellington Monteiro (Cadu), Felipe Merlo, Everton e Ronaldo Mendes (Fernando Gaúcho); Erik.
Técnico: Paulo Pereira.
Árbitro: Robério Pereira Pires;
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa;
Quarto árbitro: Danilo da Silva;
Assistentes adicionais: Guilherme Ceretta de Lima e Cássio Luiz Zancopé;
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo;
Data: dia 12, às 16h.
Gols: Palmeiras: Léo Gago, 07’ 1T; Vilson, 29’ 1T; Charles, 42’ 2T; Ronny, 46’ 2T. Guarani: Everton, 27’ 2T.
CA: Palmeiras: João Denoni, Vilson, Charles e Ayrton. Guarani: Wellington Monteiro, Montoya e Marquinhos.