O Palmeiras recebeu o América-MG neste sábado (1/6), atrás da terceira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou derrotado pelo placar de 1 a 0.
Com seis pontos, o Palmeiras pode fechar a rodada fora do G4, caso a Chapecoense vença o São Caetano. O América chega a três pontos ganhos.
Charles tentou cruzar na área, mas a bola foi pela linha lateral, do outro lado do campo. O América respondeu na cobrança de falta de Nikão, que passou sem perigo para o goleiro Bruno. Aos cinco minutos, Danilo mandou de longe e Bruno caiu para fazer a defesa.
Doriva tomou a bola de Charles e partiu pelo meio, passando pela defesa, com o goleiro palmeirense chegando para tirar a bola da área com o pé. O América apertava a marcação e deixava pouco espaço para a troca de passes dos jogadores palmeirenses. Aos 19 minutos, Vinícius tentou o cruzamento para Henrique, mas a bola passou direto e Matheus teve de ir para a defesa.
Ayrton cruzou na área, Matheus tocou na bola e Tiago Real não conseguiu aproveitar o rebote. O América teve de fazer uma substituição ainda na primeira etapa, com a saída do lesionado Fábio Júnior para a entrada de Willians. O Palmeiras teve duas chances consecutivas para abrir o placar, desperdiçando ambas, com Wesley e Leandro.
Bruno voltou a aparecer aos 35 minutos, ao defender tentativa de Rodriguinho. Logo depois, Nikão colocou o América na frente do placar, ao bater cruzado e Bruno não conseguir defender.
Caio foi lançado na área após cobrança de falta no começo do segundo tempo, tirou Matheus da jogada, mas não houve perigo na sequência. O América respondeu em chute de fora da área, que acabou nas mãos de Bruno. Aos sete minutos, Caio aproveitou sobra de bola na área, mas arrematou pela linha de fundo.
O Palmeiras intensificava a pressão e continuava atacando, mas sem conseguir ter a chance de finalizar. Após troca de passes, Claudinei bateu da entrada da área, mas sem sucesso.
Matheus apareceu novamente para evitar o gol no chute rasteiro de Vinícius, aos 19. Depois, Caio aproveitou cruzamento da direita para fazer o cabeceio e mandar a bola pela linha de fundo. O controle do jogo era do Palmeiras, que buscava o ataque.
Maikon Leite foi lançado na área e teve a chance de bater para o gol, sendo travado pelo goleiro do América. Bruno, aos 37, conseguiu evitar o segundo gol do América quando Nikão partiu sozinho com a bola, invadiu a área e bateu de frente para o gol.
O Palmeiras insistiu na pressão nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.
Próximos jogos de Palmeiras e América-MG pela 4ª rodada da Série B 2013
Palmeiras x Avaí - 4/jun - 19h30 - Estádio Dr. Novelli Júnior
Icasa x América-MG - 4/jun - 21h50 - Estádio Romeirão.
Ficha Técnica
Palmeiras 0 x 1 América-MG
Local: Dr. Novelli Júnior, Itu (SP);
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES);
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES);
Palmeiras: Bruno; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Tiago Real (Ronny) e Wesley (Caio); Leandro e Vinícius (Maikon Leite)
Técnico: Gilson Kleina.
América: Matheus; Leandro Silva, Vitor Hugo, Jaílton e Danilo; Claudinei, Rodriguinho (Bady) e Nikão (Kaio); Doriva, Fábio Júnior (Willians) e Andrei Girotto
Técnico: Paulo Comelli.
Gol: Nikão (AMEMG) aos 37 do primeiro tempo.
CA: Danilo, Nikão e Willians (AMEMG); Henrique e Leandro (PAL).