Tentando a reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Atlético-MG neste domingo (10) no estádio Independência, pela 14ª rodada da competição e foi derrotado pelo placar de 2 a 1.
O Palmeiras permanece com 14 pontos, um ponto acima do primeiro time na zona de rebaixamento, o Botafogo. O Atlético vai a 22, na sexta posição.
O jogo começou truncado, com os dois times tentando criar chances, mas errando muitos passes. O Atlético era o time que mais conseguia espaços para chutar a gol.
O Palmeiras tentava criar chances, mas não conseguia se armar adequadamente. O Atlético seguiu tentando e aos 44, Diego Tardelli bateu de longe para abrir o placar do Independência.
O Palmeiras buscou responder no segundo tempo e aos oito minutos, Allione bateu escanteio que desviou na primeira trave e acabou ficando com Henrique, que deu um toque para tirar Victor da jogada e fazer o gol de empate.
O jogo ficou aberto e com os dois times criando oportunidades. O Atlético se mostrava mais disposto a tentar a finalização e o Palmeiras seguia com dificuldades em chegar a área adversária.
A pressão atleticana seguiu e aos 42, Dátolo fez o segundo gol do Atlético. Depois de Josimar perder a bola, houve o domínio da equipe mineira, que trocou passes até a finalização.
Próximos jogos de Palmeiras e Atlético-MG pela 15ª rodada do Brasileirão 2014
Figueirense x Atlético-MG - 17/ago - 18h30 - Estádio Orlando Scarpelli
Palmeiras x São Paulo - 17/ago - 16h00 - Estádio do Pacaembu
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.