Na briga para tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Figueirense neste domingo (28) e perdeu a partida de virada pelo placar de 3 a 1.
O Palmeiras termina a rodada na zona de rebaixamento, com 25 pontos, enquanto o Figueirense vai a 32, em décimo lugar.
Os dois times começaram a partida na pressão e tentando ficar com a bola, mas o gramado molhado do Orlando Scarpelli impedia que Palmeiras e Figueirense conseguissem criar jogadas de impacto no ataque.
O Palmeiras teve as melhores oportunidades de finalização e uma delas culminou no gol de Cristaldo, aos 34, após bom passe de Diogo.
No final do primeiro tempo, os dois times decidiram fazer alterações em suas equipes. No Palmeiras, Bruninho entrou no lugar do lesionado Renato e Marcão entrou na vaga de Jefferson no Figueirense.
O Palmeiras manteve-se durante o começo do segundo tempo com presença ofensiva e em busca de oportunidades para marcar o gol. O Figueirense marcava forte à espera de um contra-ataque.
Aos 22, o time paulista teve a grande chance de fazer o segundo gol quando Valdívia recebeu em posição de finalizar, mas rolou a bola para Bruninho, que acabou desarmado no lance.
O Figueirense procurou espaço para o contra-ataque e aos 30, Cleyton empatou o jogo no Orlando Scarpelli, ao completar cruzamento de cabeça e Deola não conseguir defender.
Dois minutos depois, Cleyton virou o placar para o time catarinense aproveitando erro da defesa palmeirense em cruzamento na área. Aos 35, Marcão anotou o terceiro dos catarinenses na partida.
Nos minutos finais, Natan levou cartão vermelho por pisar em jogador do Figueirense e o Palmeiras ficou com um jogador a menos em campo
Próximos jogos de Palmeiras e Figueirense pela 26ª rodada do Brasileirão 2014
Palmeiras x Chapecoense - 02/set - 19h30 - Estádio do Pacaembu
Goiás x Figueirense - 04/set - 18h30 - Estádio Serra Dourada