No Pacaembu, o Palmeiras recebeu o Bragantino nesta noite de sexta-feira (02), procurando manter-se na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e conseguiu seu intento ao vencer o duelo pelo placar de 2 a 1.
O Palmeiras segue na primeira posição, com 28 pontos ganhos. O Bragantino tem 15 e pode terminar a rodada longe das primeiras posições.
O jogo começou com o Palmeiras tentando ficar com a posse de bola, mas a primeira finalização foi do Bragantino, com Cesinha, contando com desvio na defesa para garantir o escanteio.
O Bragantino marcava o toque de bola palmeirense, deixando pouco espaço para a movimentação do time da casa. Wesley tentou o chute e a bola foi direto para as mãos de Leandro Santos.
Aos 13, Wesley bateu falta e o goleiro do Bragantino fez a defesa. Depois, Leandro partiu com a bola e arriscou o chute que passou com perigo pela meta adversária.
O Palmeiras tentava o ataque, enquanto o time da casa tocava mais a bola e buscava criar chances de gol.
Leandro pegou sobra de tentativa de cruzamento da direita, conseguiu o domínio e chutou em cima do goleiro do Bragantino, que respondeu em cobrança de falta que passou raspando pelo travessão de Fernando Prass.
Aos 24, Léo Jaime dominou na esquerda e cruzou na área, mas ninguém do Bragantino chegou para a finalização na pequena área.
Três minutos depois, Wesley cruzou e Valdívia tentou o chute, acertando o zagueiro do Bragantino, que ficou com o rebote.
Aos 37, Valdívia fez o passe para Leandro chutar em cima da defesa, com Luís Felipe indo para o rebote e mandando para Leandro Santos evitar o gol palmeirense.
A insistência palmeirense surtiu efeito aos 42 minutos, quando Valdívia partiu com a bola pelo meio-campo e rolou para Alan Kardec aparecer e mandar no ângulo de Leandro Santos.
A primeira chance do segundo tempo foi do Bragantino, com Tiaguinho, mandando a bola longe do gol de Fernando Prass. O Palmeiras respondeu com Leandro, mas o goleiro do Bragantino defendeu.
Wesley aproveitou erro da defesa do time de Bragança Paulista para ficar com a bola, mas pegou mal na hora do chute. O jogador palmeirense arriscou novamente aos 11 minutos, mas sem sucesso.
Aos 18, Valdívia fez o segundo do Palmeiras, depois de receber de Charles e dominar para finalizar no ângulo direito de Leandro Santos.
O Bragantino ficou com um jogador a menos aos 23 minutos, quando Elias deu um soco em Valdívia na disputa pela bola e recebeu o cartão vermelho.
Aos 26, Henrique deixou a bola escapar para o atacante do Bragantino tentar o chute e Fernando Prass neutralizar o perigo. Pouco depois, Charles também levou o cartão vermelho ao atingir com o cotovelo o atleta Léo Jaime.
Leandro tentou o chute aos 31, mas foi desarmado pela defesa do Bragantino, que tentou pressionar em jogada de Paulinho, defendida por Fernando Prass. No rebote, Dudu mandou longe do gol.
O Bragantino diminuiu aos 43 minutos em cobrança de falta que foi desviada na área por Kadu, sem que a defesa conseguisse chegar para o corte.
Próximos jogos de Palmeiras e Bragantino pela 13ª rodada da Série B 2013
São Caetano x Palmeiras - 06/ago - 19h30 - Estádio Anacleto Campanella
Bragantino x Avaí - 06/ago - 21h50 - Estádio Nabi Abi Chedid
Ficha Técnica
Palmeiras 2 x 1 Bragantino
Local: Pacaembu, São Paulo
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP);
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Daniel Luis Marques (ambos de SP);
Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe (Eguren), Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia (Mendieta); Leandro e Alan Kardec (Vinícius)
Técnico: Gilson Kleina.
Bragantino: Leandro Santos; Elias, Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Glauber (Geandro), Cesinha (Dudu), Gustavo (Giovane) e Léo Jaime; Tiaguinho e Paulinho.
Técnico: Vágner Benazzi.
Gols: Alan Kardec (PAL) aos 42 do primeiro tempo, Valdívia (PAL) aos 18, Kadu (BRG) aos 43 do segundo tempo.
CA: Diego Macedo. Léo Jaime e Elias (BRG); Luís Felipe e Fernando Prass (PAL).
CV: Elias (BRG) e Charles (PAL).