Em busca do título do Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras recebeu o Joinville neste sábado (9) e venceu o jogo pelo placar de 3 a 0.
Com 73 pontos, o Palmeiras segue cada vez mais próximo de sacramentar a conquista da Série B. O Joinville tem 52 e ainda briga pelo G4.
O jogo começou disputado, com o Joinville tentando pressionar a defesa palmeirense. Aos nove minutos, Leandro fez jogada individual, não conseguiu a finta na defesa e rolou a bola para Márcio Araújo bater por cima do gol.
Juninho tentou colocar a bola na área após troca de passes, mas Sandro conseguiu o corte. O Joinville buscava o contra-ataque e esperava o erro palmeirense.
No entanto, foi num descuido da zaga do time catarinense que o Palmeiras aproveitou para abrir o placar do Pacaembu. Márcio Araújo roubou a bola e fez o passe para Valdívia deixar para Leandro chegar e fazer o primeiro gol palmeirense.
O Joinville respondeu em cobrança de falta de Marcelo Costa que bateu em cima da barreira. O Palmeiras tocava a bola e conseguia marcar as tentativas de contra-ataque dos visitantes.
Aos 31, Wellington Bruno teve a chance de finalizar, mas Fernando Prass chegou para fazer a defesa. A partida seguia disputada e o Joinville brigava para chegar ao campo de ataque, enfrentando a forte marcação palmeirense.
Os minutos finais do primeiro tempo foram marcados por muita briga pela bola, mas poucas chances de gol.
O segundo tempo começou com o Palmeiras no ataque. Aos quatro minutos, Marcelo Oliveira e Valdívia fizeram a tabela, mas o volante acabou errando na hora de dominar.
Ao cometer falta em jogador do Joinville, Leandro levou o segundo cartão amarelo e, na sequência, acabou expulso de campo, deixando o Palmeiras com um jogador a menos na partida.
O Joinville buscava tomar conta do campo de jogo, ainda sem conseguir criar chances claras de gol. O Palmeiras tocava a bola e deixava o ritmo de jogo morno no Pacaembu.
Aos 24, Juninho aumentou o placar para o Palmeiras, recebendo passe preciso de Valdívia na área e batendo cruzado para vencer o goleiro do Joinville.
O Joinville continuou tentando pressionar e Marcus Winícius foi para o cruzamento na área, mas a bola passou em frente ao gol. O Palmeiras tocava a bola e seguia buscando o ataque.
Serginho marcou o terceiro gol palmeirense aos 42 minutos, após grande jogada de Ananias pela direita.
Próximos jogos de Palmeiras e Joinville pela 35ª rodada da Série B 2013
Joinville x Oeste - 12/nov - 19h30 - Arena Joinville
Paysandu x Palmeiras- 12/nov - 21h50 - Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão)
Ficha Técnica
Palmeiras 3 x 0 Joinville
Local: Pacaembu, São Paulo;
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá;
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Antonio Luiz Guimarães Lugo;
Palmeiras: Fernando Prass; Wendel, André Luiz, Henrique e Juninho (Serginho); Márcio Araújo, Marcelo Oliveira, Wesley (Renatinho) e Valdivia; Leandro e Vinícius (Ananias).
Técnico: Gilson Kleina.
Joinville: Ivan; Eduardo (Clebinho), Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife (Kim) e Marcus Winícius; Marcelo Costa, Diogo Oliveira e Wellington Bruno; Edigar Júnio (Ronaldo)
Técnico: Sérgio Ramirez.
Gols: Leandro (PAL) aos 22’ do primeiro tempo, Juninho (PAL) aos 25’ e Serginho (PAL) aos 42’ do segundo tempo.
CA: Eduardo, Sandro e Clebinho (JOI); Leandro, Serginho e Valdívia (PAL).
CV: Leandro (PAL).