Com objetivos opostos, São Caetano e Palmeiras se enfrentaram nesta terça-feira (6) pelo Campeonato Brasileiro da Série B, com a vitória palmeirense de virada pelo placar de 2 a 1.
O Palmeiras permanece na liderança da Série B, com 31 pontos. O São Caetano, com 13, continua na zona de rebaixamento.
O Palmeiras iniciou a partida no ataque, tentando criar chances de gol, mas foi o São Caetano a arriscar primeiro com Danilo Bueno, que chutou a bola em cima da zaga e Pirão desperdiçou o rebote.
Pirão teve outra chance para fazer o gol em arremate cruzado para boa defesa de Fernando Prass. O Palmeiras tentava tocar a bola e enfrentava dificuldades.
Da entrada da área.Ananias arriscou a finalização por cima da meta de Rafael Santos, aos 15 minutos de partida.
O São Caetano abriu o placar aos 22 minutos com Geovane, em contra-ataque e rápida troca de passes.
Em cobrança de falta, Wagner Carioca fez a cobrança e o goleiro do Palmeiras defendeu. O time visitante tentava pressionar, sem conseguir atacar com precisão.
No começo do segundo tempo, em cobrança de escanteio, Henrique foi para o cabeceio e por pouco não conseguiu o gol de empate.
Depois, foi a vez de Juninho arriscar o chute de fora da área e a bola passar por cima do gol.
O Palmeiras insistiu no ataque e chegou ao gol de empate aos dez minutos, em jogada individual de Alan Kardec, que partiu com a bola e tirou quatro zagueiros do São Caetano da jogada antes de bater na saída de Rafael Santos.
Aos 15, Henrique virou o placar para o Palmeiras. Mendieta cobrou escanteio, a zaga do São Caetano não conseguiu afastar e o zagueiro bateu de voleio para o fundo das redes da equipe do ABC paulista.
O São Caetano foi ao ataque atrás da reação, mas enfrentava a forte marcação palmeirense. Márcio Araújo bateu de fora da área aos 29 e Rafael Santos fez a defesa. O Palmeiras continuava arriscando-se mais no ataque e criando chances de gol.
Aos 38, Danilo Bueno foi para o arremate e Fernando Prass conseguiu a defesa. O São Caetano teve mais uma chance em cobrança de falta, mas sem sucesso.
Próximos jogos de São Caetano e Palmeiras pela 14ª rodada da Série B 2013
Palmeiras x Paraná - 10/ago - 16h20 - Estádio do Pacaembu
São Caetano x Sport- -10/ago - 16h20 - Estádio Anacleto Campanella
Ficha Técnica
São Caetano 1 x 2 Palmeiras
Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP);
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP);
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Bruno Salgado Rizo (Ambos SP);
São Caetano: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Moradei (Éder), Wagner Carioca, Pirão (Jael) e Danilo Bueno; Geovane (Siloé) e Giancarlo.
Técnico: Marcelo Veiga.
Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Ananias (Marcelo Oliveira), Márcio Araújo, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Leandro (André Luiz) e Alan Kardec.
Técnico: Gilson Kleina.
Gol: Geovane (SCA) aos 22 do primeiro tempo, Alan Kardec (PAL) aos 10, Henrique (PAL) aos 15 do segundo tempo.
CA: Pirão (SCA).