Na briga pela classificação no Paulistão Chevrolet 2014, a Ponte Preta visitou o já classificado Palmeiras na tarde deste sábado (15) e o time alviverde venceu a partida pelo placar de 3 a 2, no Pacaembu.
Com 35 pontos, o Palmeiras segue em busca da melhor campanha da primeira fase da competição. A Ponte segue com 24 e ainda espera pelo resultado da partida entre Bragantino e São Bernardo para tentar confirmar sua classificação nesta rodada.
Com três minutos de partida, Rossi colocou a Ponte Preta na frente do placar, tentando duas vezes o chute antes de assinalar o primeiro gol da partida.
O Palmeiras tentava encaixar o seu jogo e quando conseguiu, passou a pressionar fortemente o time visitante, criando chances, mas parando nos erros de finalização.
A Ponte apostava no contra-ataque e seguia conseguindo chances para aumentar o placar na etapa final. O Palmeiras continuou pressionando e Eguren marcou o gol de empate aos 15 minutos do segundo tempo, após Roberto deixar a bola escapar em cobrança de falta de Bruno César.
Dois minutos depois, Bruno César caiu na área após disputa de bola e o árbitro marcou pênalti. Alan Kardec cobrou e virou o placar do Pacaembu.
Aos 24 minutos, Wendel derrubou Silvinho na área e o árbitro assinalou o pênalti para a Ponte Preta. O próprio Silvinho bateu e empatou o jogo.
A partida seguia disputada e os dois times chegavam com força ao ataque. Aos 42 minutos, Mendieta aproveitou jogada em velocidade pela esquerda para receber cruzamento rasteiro e completar para o gol vazio, colocando o Palmeiras na frente do placar.
Próximos jogos de Ponte Preta e Palmeiras pela 15ª e última rodada do Paulistão Chevrolet 2014
Santos x Palmeiras - 23/mar - 16h00 - Estádio da Vila Belmiro (Urbano Caldeira)
Ponte Preta x Mogi Mirim - 23/mar - 16h00 - Estádio Moisés Lucarelli