Para Carlos Sampaio, prisão de Dirceu complica situação de Lula e Dilma
Líder do PSDB na Câmara diz que cai por terra a versão de que “não sabiam de nada” sobre esquema de corrupção
O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), disse que a nova prisão do ex-ministro José Dirceu, ocorrida nesta segunda-feira (03/8), “complica ainda mais a situação do Lula, da Dilma e do PT”. “Dirceu era o homem-forte do governo Lula, um dos líderes do projeto de poder do PT e ainda ocupou a linha de frente das campanhas eleitorais petistas”, afirmou Sampaio.
Para ele, agora cai por terra a versão de que Lula e a presidente Dilma “não sabiam de nada” sobre os esquemas de corrupção na Petrobras. “Sabiam sim e sempre se beneficiaram desse esquema criminoso que eles mesmos montaram”, afirmou.
Na avaliação de Sampaio, a prisão de Dirceu – que é acusado na Operação Lava-Jato de liderar o Petrolão, a exemplo do que ocorreu no Mensalão, em 2005, motivo principal da condenação do ex-ministro pelo Supremo Tribunal Federal – reforça a necessidade de a população voltar às ruas, no próximo dia 16. “Temos de combater esse governo desqualificado que tanto mal faz ao nosso Brasil”, conclui o líder tucano.
Saiba mais
Carlos Sampaio tem 52 anos e é, pela segunda vez, líder do partido na Câmara dos Deputados. É natural de Campinas (SP), onde foi vereador e secretário municipal de Segurança Pública. Também foi deputado estadual e está no quarto mandato consecutivo de deputado federal, reeleito com 295.623 votos. Formado em Direito, é procurador de Justiça licenciado, tendo atuado em várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Em 2013, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como o oitavo parlamentar mais importante do Congresso Nacional. Em 2015, foi eleito vice-presidente jurídico do PSDB nacional.
Deputado federal Carlos Sampaio
Assessoria de imprensa: (19) 99602-3773
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.