O governo do Chile acredita que alguns dos incêndios em florestas do país podem ter sido provocados intencionalmente. Policiais da região de Bío-Bío estão investigando como o fogo começou quase simultaneamente em pelo menos oito locais diferentes. As chamas destruíram quase 400 quilômetros quadrados de florestas no Centro e no Sul do país.
No sábado (31), um turista israelense foi preso sob suspeita de causar um incêndio que devastou um parque nacional na Patagônia, no extremo Sul do Chile.
O parque Torres del Paine, que há uma semana sofre com o incêndio em parte de seu território, será reaberto hoje (4). O parque é um dos principais polos de turismo do país, atrai pessoas do mundo inteiro e reúne um sistema de organização com rede própria de hotéis, guias de turismo e orientações adequadas para os hóspedes. A área total é 242 mil hectares, que reúnem fauna e flora próprias. O parque é considerado reserva mundial de biosfera.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.