A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) assinou um protocolo de intenções na segunda-feira, 3, com a Fundação de Amparo ao Preso “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (FUNAP), para estimular as empresas a admitir mão de obra prisional. A admissão ocorreria por meio do Programa de Alocação de Mão de Obra, desenvolvido pela Fundação.
Conforme o protoloco de intenções, mensalmente, a FUNAP cederá dados à Secretaria, alimentando, dessa forma, o Pró-Egresso com informações com base nos contratos administrados pela Fundação. Assim, será possível traçar o perfil das empresas que atuam no Sistema Penitenciário Paulista e, consequentemente, o perfil do trabalhador preso. O objetivo da parceria é reduzir a reincidência criminal, capacitando e buscando alternativas enquanto a pessoa ainda estiver no cumprimento de sua pena.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.