Inscrições vão de 15 a 17 de maio
Com o objetivo de tornar a cidade cada vez mais atrativa para indústrias a Prefeitura Municipal de Itapira vai incrementar sua política de qualificação profissional. Para isso o CVT (Centro de Valorização do Trabalho) “Prefeito José Casimiro Rodrigues” após realizar um amplo estudo sobre as carências da mão-de-obra na indústria e comércio itapirense, anuncia as inscrições para novos cursos profissionalizantes que serão oferecidos gratuitamente à população por meio de uma parceria entre a Prefeitura, SENAI (Serviço Nacional da Indústria) e Pronatec (Programa Nacional de Ensino Tecnológico e Emprego).
Na primeira etapa do processo serão disponibilizados sete cursos e ofertadas 232 vagas, com carga horária de 160 horas. De acordo com a diretora do CVT, Fernanda Venturini Santa Luccia, a parceria possibilitou que o local se torne uma unidade remota do SENAI junto ao Pronatec e não vai gerar custo nenhum para o município. “A parceria foi a indutora no processo de conseguir esses cursos e o CVT cede os espaços para a realização dos cursos”, explicou. O SENAI irá fornecer material didático, uniforme, equipamentos e as bancadas para os laboratórios, além dos instrutores que vão ministrar as aulas.
Para se inscrever e obter mais informações sobre os cursos disponíveis, os interessados devem procurar o CVT, que fica na rua Vitório Coppos,122. Para quatro cursos as inscrições estarão abertas no período de 15 a 17 de maio. São eles inspetor de qualidade, eletricista instalador, lubrificador industrial e LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). As aulas devem ter início na primeira semana de junho. Em breve também serão abertas vagas para auxiliar administrativo, auxiliar de fiscalização ambiental e operador de computador.
Para o prefeito José Natalino Paganini, a iniciativa vai atender o objetivo de oferecer profissionalização, oportunidade para o aprimoramento profissional, a inclusão no mercado de trabalho e a democratização na oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. "O programa dá a oportunidade de qualificação, oferecendo possibilidades para que pessoas beneficiadas possam conquistar a independência financeira”, exaltou o chefe do executivo.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.