A primeira sessão ordinária do Parlamento Jovem de Itapira foi realizada na quinta-feira, 08, na sede do legislativo itapirense e contou com a presença de bom público. Dos 14 parlamentares, quatro deles estiveram ausentes, sendo que o jovem Luciano Honório Garcia Júnior, da escola estadual Antônio Caio, apresentou ofício à Casa comunicando sua renúncia. Estando no recinto a suplente Yasmin Rocha Franco de Lima, foi empossada pela mesa diretora. Os outros três parlamentares mirins ausentes foram Beatriz Lamari Ruette e Leonardo Gotti Martini, ambos do Colégio Anglo e Pietra de Godoy Mariotoni, da Atuante.
Durante o Pequeno Expediente fizeram o uso da palavra os vereadores Kelvin Richard Feliciano, Fernando Manoel Giomo Massari e José Vítor Martins. A maioria das manifestações foi de boas vindas e de congratulações com o Dia do Trabalho e com o Dia da Mães.
Já no Expediente, foram lidas as matérias constantes da pauta. O projeto de lei nº 01/2014, de autoria da presidente Olívia Calidone dos Santos, que dispõe sobre o fomento do carnaval no distrito de Eleutério foi encaminhado às comissões. Outros três requerimentos e 14 indicações foram apresentadas e votadas em plenário. Vale destacar que, embora as matérias propostas e aprovadas pelo Parlamento Jovem possuírem caráter simbólico, por iniciativa da maioria dos vereadores, elas poderão tramitar na Câmara Municipal.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.