Está definida para este domingo, 17, a oitava edição do Passeio Off Road de Itapira. A organização é da DZ Sports e a expectativa é de que pelo menos 400 veículos, entre motos, jeeps e gaiolas, marquem presença.
Enfrentar as trilhas naturais é a opção de emoção garantida para quem gosta de adrenalina. Com saída do Recinto Agropecuário Carmen Ruette de Oliveira, a oitava edição do Passeio Off Road de Itapira está em fase final de acertos.
Serão 60 quilômetros de trilha de média dificuldade para as motos e 15 quilômetros para jeeps e gaiolas. O trajeto, que começa no Recinto Agropecuário Carmen Ruette deOliveira, passará em frente a Usina Nossa Senhora Aparecida, circulará na fazenda em frente e chegará ao trevo onde as motos seguem pelo lado direito da rodovia, por terra até o sindicato e entram do lado direito da empresa Nutron. Depois de circular pelo local, irão passar por baixo da estrada e farão uma parada em Barão Ataliba Nogueira. Em seguida o passeio prossegue até a fazenda Bom Sucesso, passa pela fazenda São Roque, entra na Santa Escolástica, até chegar à lagoa da Maldição, Jardim Galego e volta ao ponte de partida.
São esperados pelo menos 400 veículos, segundo José Luiz Zanovello, o Dula, da DZ Sports, organizadora do evento. “No ano passado nós conseguimos colocar em torno de 800 veículos, entre gaiolas, jeeps e motos e, por causa da crise desse ano no setor financeiro, esse número deve baixar, mas pelo menos 400 veículos devem marcar presença”, explica. “Nosso forte são as motos, que sempre são em número maior”.
A largada das motos está prevista para as 10h00. As gaiolas saem às 10h15 e os jeeps às 10h30. “Os pontos mais radicais da trilha terão desvio”, comenta Zanovello. “Teremos também caminhão de resgate, ponto de apoio no meio da trilha e ambulância”.
As inscrições poderão ser feitas no dia do evento, a partir das 8h00, no local da saída. O piloto, seja de jeep, moto ou gaiola, paga R$ 60 mais um quilo de alimento não perecível, que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade e tem direito ao almoço e a uma camiseta do evento para os primeiros 400 inscritos, um troféu e o adesivo que permite circular pelo espaço da trilha. O navegador paga R$ 30 e tem direito ao almoço.
O almoço, que será servido na chegada, terá no cardápio maionese, saladas, fritas, mandioca, linguiça, frango, contrafilé ao alho e lombo. As bebidas não estão inclusas no pacote.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.