No domingo, 20, aconteceram as finais da Primeira e Segunda Divisões da copa Itapira de Futebol Amador. O palco das decisões foi o campo municipal Pedro Bagini, que recebeu excelente público.
Na decisão inédita da Primeira Divisão, o Atlético Clube Paulistano bateu o Clube Atlético Bela Vista por 3 a 1. Na etapa inicial, João Paulo abriu o placar para o Azulão aos 10 minutos, em bela jogada individual. Aos 15 minutos, Luciano Borba igualou o placar cobrando falta, vencendo o goleiro Aranha.
No segundo tempo, brilhou a estrela do atacante Meio Quilo, que balançou a rede do Bela Vista por duas vezes, aos 27 e 34 minutos. No primeiro gol, ele aproveitou cruzamento da direita e no segundo, Meio Quilo pegou a sobra no interior da área anotando o terceiro para a festa da torcida do Paulistano.
Córrego do Coxo é campeão nos pênaltis
A partida final da Segunda Divisão do Amador, entre Córrego do Coxo e BFC União, foi decidida nas cobranças de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
Nos 90 minutos, Lali fez 1 a 0 para o Córrego na etapa inicial, aproveitando passe de calcanhar de Renan. Ratinho empatou para o BFC no segundo tempo, em jogada individual no interior da área da equipe do Córrego do Coxo.
Com a igualdade, aconteceu a disputas por pênaltis, vencida pelo Córrego por 5 a 3.
O time do Córrego teve 100% de aproveitamento, com gols de Renan, Diego, Borná, Tobias e Lali. Para o BFC anotaram
Alexandre, Marcão e Rodrigo. Jaime desperdiçou a cobrança, com defesa do goleiro Jean.
A decisão dos campeonatos amadores de 2011, contou com as presenças do prefeito municipal Toninho Bellini, do diretor da SEL Flávio Boretti, do presidente do SAAE Antonio Eduardo Boretti, do presidente da ACEI José Natalino Paganini, dentre outras autoridades.
Com a realização das duas finais, a SEL encerra a temporada 2011 do futebol amador, que apresentou como campeãs as equipes:
1ª Divisão - Paulistano
2ª Divisão - Córrego do Coxo
3ª Divisão - Santa Fé
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.