A peça teatral de rua Acontecimento em Vila Feliz, da Cia. Pierrot Lunar, encerra o ciclo de apresentações do Circuito Cultural Paulista em Itapira nesse ano.
Baseada no conto homônimo de Aníbal Machado, a peça retrata a vida de uma vila mineira fictícia que tem que lidar com a suspeita de gravidez de Helena, moça jovem e sedutora, amada por todos os homens do bairro e invejada pelas mulheres. Depois de se casar com um forasteiro, ela tem que lidar com todas as maledicências e fofocas, que transformam sua vida num caos. Através do uso da ironia, o autor explora as singularidades dos hábitos e da cultura mineira e busca as controvérsias e características únicas das relações interpessoais.
Na noite de sexta-feira, 31, a quadra poliesportiva do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro Istor Luppi, também foi palco para outra atração do Circuito, o Circo Show do Grupo Trup Trolhas, de São Paulo.
O evento, que teve duração de aproximadamente uma hora, reuniu dezenas de pessoas para assistir aos espetáculos tradicionais circenses com apresentador, palhaço, mágicas,malabarismos, equilibrismo de monociclo e objetos, cubo gigante e brincadeiras.
Conforme explicou Marcelo Dragone Iamarino, secretário de Cultura e Turismo, a mudança de local visa a descentralização dos espetáculos que deverá ocorrer no próximo ano, levando as atrações para os bairros e atingindo públicos distintos.
O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que tem por objetivo facilitar o acesso a diferentes manifestações culturais através da realização de espetáculos gratuitos em cidades do interior e litoral. Em sua sexta edição, o programa levará shows de circo, teatro, dança e música para 105 cidades até o mês de novembro, em um total de aproximadamente 840 atrações.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.