Os pedidos de falência em todo o Brasil somaram 140 em março. O número de pedidos representa alta de 57,3% do total registrado em fevereiro, quando 89 requerimentos foram processados. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento de 6,1%.
Dos pedidos feitos, 69 referem-se a micro e pequenas empresas; 32 a firmas de médio porte e 39 a grandes companhias.
Os economistas da Serasa Experian justificaram a alta como sendo ?reflexo tanto do maior número de dias úteis em relação a fevereiro [o carnaval deste ano caiu no segundo mês do ano], quanto das crescentes dificuldades financeiras das empresas,endo em vista o atual quadro econômico recessivo, combinado com altas da inflação, dos juros e da taxa de câmbio?.
Também aumentaram as solicitações de recuperação judicial, que totalizaram 75 requerimentos ? resultado 78,6% maior que o de fevereiro, quando foram feitos 42 pedidos. A maior parte dos pedidos veio de micro e pequenas empresas (50). As médias empresas apresentaram 18 requerimentos e as grandes, 7.
Editor Denise Griesingerhttp://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-04/pedidos-de-falencia-crescem-573-em-marco-indica-serasa-experianComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.