Principais fatores de risco são hipertensão, colesterol alto, diabetes, obesidade abdominal, sedentarismo, cigarro e a combinação entre anticoncepcional e fumo
Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde apontou que, nos últimos quatro anos, houve um aumento de 34% no número de mulheres internadas por infarto, em hospitais públicos no Estado de São Paulo. Foram 8.570 internações em 2012, contra 6.395 em 2008.
Segundo especialistas, os principais fatores de risco para as mulheres são a hipertensão, o colesterol alto, diabetes, obesidade abdominal, sedentarismo, cigarro e a combinação entre anticoncepcional e fumo.
LEIA TAMBÉM
“Meu Prato Saudável” dá dicas para mulheres evitarem doenças cardiovasculares
A pesquisa revelou outro dado alarmante: o número de mulheres vítimas de AVC (derrame) internadas em hospitais públicos cresceu 14% no mesmo período. Em 2012, foram 20.428 atendimentos, contra 17.789 em 2008.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.