A Associação Pétalas de Rosas: Unidas por Laços de Solidariedade está preparando uma pré-campanha com o intuito de arrecadar fundos e conscientizar, principalmente as mulheres, para a prevenção contra o câncer de mama. O evento está agendado para o dia 09 de agosto na parte inferior da praça Bernardino de Campos.
Criada com a finalidade de oferecer apoio psicológico às mulheres com histórico de câncer de mama, a Associação Pétalas de Rosas: Unidas por Laços de Solidariedade já tem catalogadas cerca de 70 mulheres. Presidida pela comerciante Vanda da Silveira Moraes Soliani, 53, conta com uma diretoria composta por 12 membros.
Segundo a vice-presidente Luciana Moino, a pré-campanha do Outubro Rosa, agendada para o segundo sábado de agosto, terá a finalidade de arrecadar fundos e prestar informações. “Vamos realizar a venda de camisetas para arrecadar fundos para a associação e distribuir folders”, explica. A ação está definida para o período das 9h00 às 13h00.
De acordo com os dados registrados pela associação, pelo menos 70 mulheres com problemas relacionados ao câncer de mama já foram rastreadas no município. Visitas domiciliares já foram realizadas com o intuito de levar apoio psicológico. “Nosso objetivo é prestar apoio para quem faz tratamento ou descobriu o câncer e ainda vai passar pelo tratamento”, revela Luciana. “Nossa intenção é atingir um número cada vez maior de pessoas assistidas”.
Sede
Sem um lugar próprio para realizar suas reuniões, a Associação Pétalas de Rosas: Unidas por Laços de Solidariedade busca apoio da sociedade para atingir mais esse objetivo. “Precisamos de apoio da sociedade, pois gostaríamos de ter uma sede própria, as reuniões são realizadas na Floricultura da Vanda”, frisa. “Gostaríamos de ter uma sede própria, com uma identidade própria do grupo, para a realização de palestras, atendimento psicológico, ajuda às pacientes, e outras ações desse tipo”.
A Associação Pétalas de Rosas: Unidas por Laços de Solidariedade foi fundada no dia 08 de março deste ano em reunião ocorrida na sede da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira). Entre as ações da entidade figuram a criação de estratégias de enfrentamento de combate ao câncer, realização de palestras educativas, colocação dos pacientes em grupos terapêuticos, visitas domiciliares e a criação de um manual com orientações gerais aos pacientes da doença.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.