A Petrobras vai recorrer da decisão da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), que condenou a empresa a pagar R$ 10 milhões, a título de danos morais coletivos, por prática de condutas antissindicais e violação ao direito de greve, durante a paralisação dos trabalhadores em março de 2009.
Em nota de duas linhas, a Petrobras diz que ?tem por política o respeito ao direito de greve e à associação sindical dos trabalhadores?, e que, por isso, ?irá interpor a medida processual cabível neste caso?.
Além da indenização por danos morais coletivos, o TRT manteve outras determinações da sentença de 1º grau da 3ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias (RJ), com o intuito de que a Petrobras se abstenha de praticar atos que impeçam ou dificultem o exercício do direito de greve. Para cada obrigação descumprida, a multa aplicada será de R$ 100 mil.
Editor Nádia Francohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-01/petrobras-ira-recorrer-de-decisao-do-trt-rj-multando-companhia-em-r-10Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.