O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro teve o segundo menor crescimento entre os cinco países que compõem o Brics (que incluem o Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Em comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento de 3,1% só foi maior que a expansão de 1,3% da África de Sul.
Quem teve o maior crescimento foi a China, que atingiu 9,5%. O PIB da Índia aumentou 7,7%. A Rússia marcou uma taxa aproximada a do Brasil (3,4%), como foi informado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou também uma tabela com o desempenho de 14 países e da União Europeia, comparando o segundo trimestre com o primeiro trimestre deste ano. Nessa análise, o Brasil, com a marca de 0,8%, teve uma taxa inferior às do Chile (1,4%) e do México (1,1%)
O Brasil e a Coréia do Sul tiveram o mesmo índice, ligeiramente superior à da Bélgica (0,7%). Outros países que tiveram taxas inferiores à do Brasil foram: Noruega (0,4%), Itália (0,3%), Estados Unidos (0,2%), Espanha (0,2%), Reino Unido (0,2%), União Européia (0,2%), Holanda (0,1%), Alemanha (0,1%), França (0%) e Japão (-0,3%).
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.