O comando da 3ª Cia de Policiamento Militar de Itapira já tem definido o esquema a ser adotado a partir desta segunda-feira quando as lojas funcionam em horário estendido por causa das vendas de final de ano. Segundo o Tenente Leonardo Botelho, que ocupa interinamente o comando da CIA, foi necessária a realização de um remanejamento em toda a escala dos policiais de forma a permitir um aumento de efetivo em todos os corredores comerciais de maior visibilidade, aí no caso, a região central, avenida Brasil, e Penhão.
Já que a região central abriga maior número de estabelecimentos, foi planejado um policiamento mais ostensivo com a presença de policiais em patrulha a pé pelas ruas. “É de suma importância este contato mais próximo e efetivo dos nossos efetivos com os comerciantes e a população em geral”, disse Botelho.
Além disso, a Base Móvel Comunitária estará permanentemente estacionada nas imediações da Praça Bernardino de Campos. O reforço também no número de viaturas vai permitir que a presença de um policiamento mais ostensivo nos outros corredores comerciais, inclusive, com a participação da equipe Rocam, que utiliza-se de motocicletas para um deslocamento mais rápido.
Cuidados
O comandante interino pediu ainda para que as pessoas tomem cuidados com pertences pessoais, evitando deixá-los à mostra no interior dos veículos, carregar numerários (dinheiro) em quantidades expressivas e a qualquer suspeita, telefonar para o 190. “Queremos tranquilizar a população, e nos posicionarmos de forma a atender a todas as expectativas de um final de ano com a maior segurança”, encerrou Botelho.
A Base Móvel da PM será um dos equipamentos que estarão participando do esforço para dar maior tranqüilidade à população neste final de ano