O corpo do turista australiano Rye Hunt, de 25 anos, foi encontrado em Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A confirmação foi feita pela delegada titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros da Polícia Civil, Elen Souto. Hunt estava desaparecido desde o dia 21 de maio. Segundo a polícia, em razão do avançado estado de decomposição do corpo, não foi possível determinar a causa da morte.
Para identificar se o cadáver achado era do australiano, o serviço de perícia fez exames antropológicos com informações sobre sexo, idade e ancestralidade; de sobreposição de imagens fotográficas; de comparação radiográfica e de comparação em radiogramas. Além disso, foi determinante para a identificação, a grande quantidade de pontos de concordância e nenhum ponto de discordância nos dados observados.
Antes da confirmação da polícia civil, a família do australiano já tinha dado a notícia, por meio de uma mensagem na página Find Rye Hunt, numa rede social, que foi criada para ajudar nas buscas ao turista, e pediu desculpas por não ter compartilhado a informação pessoalmente aos amigos e familiares. ?Estamos desapontados por não ter a oportunidade de compartilhar diretamente esta notícia triste e importante com os nossos amigos mais próximos e familiares. Pedimos desculpas por alguns terem visto isso, pela primeira vez, na mídia?, apontou a mensagem.
A família disse, também, que naquele momento, ainda aguardava uma notificação oficial da polícia do Rio, mas, apesar disso, podia confirmar que o corpo encontrado era de Hunt. Na conclusão da mensagem, a família agradeceu ao apoio e a sensibilidade que recebeu durante as buscas.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-06/policia-encontra-em-marica-corpo-de-australiano-que-estava-desaparecidoCristina Índio do Brasil - Repórter da Agência BrasilComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.