Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Novembro de 2024
Notícia
23/02/2011 | Polícia investiga morte de paciente em hospital de Itapira

A Polícia Civil de Itapira  investiga a morte de Adauto Costa Oliveira, 57 anos, que estava internado no hospital municipal desde sexta-feira (18) e foi encontrado morto na manhã desta segunda, dentro da área do hospital.


Segundo o diretor clínico Luís Otávio, ele foi internado com dor abdominal e vômitos provocados por uma cirrose hepática etílica causada pelo consumo excessivo de álcool.


Em nota, a Secretaria de Saúde do município disse que o corpo de Oliveira só foi localizado na manhã de segunda devido ao odor que exalava. Ele estava sobre a laje do primeiro andar "em local de difícil visibilidade e acesso".


O hospital possui três pavimentos e, segundo Otávio, Oliveira estava internado no terceiro andar.


A delegada Nagya Cássia de Andrade disse que vai apurar a possibilidade de ter havido negligência da equipe hospitalar. A princípio, diz ela, o caso se configura como suicídio.


O diretor Luís Otávio disse que as janelas do hospital são altas e de difícil acesso. Segundo ele, Oliveira aproximou a cama hospitalar da janela, em um quarto diferente do que ele estava internado, e se jogou com o intuito de fugir ou de se matar. O diretor diz ainda que casos de fuga são comuns entre pacientes dependentes de álcool.


A Secretaria de Saúde informou que está analisando se foram tomadas todas as medidas pertinentes após o desaparecimento do paciente e que poderá instaurar sindicância interna, se necessário.

Fonte: Agência de Notícias

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2533 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções