Por meio de concurso, instituição terá reforço de 1.853 profissionais
A Polícia Técnico-Científica, responsável por perícias criminais, terá contratação recorde. Por meio de concurso, a instituição terá o reforço de 1.853 profissionais. A medida está prevista em projeto de lei enviado pelo governador Geraldo Alckmin e aprovado pela Assembleia Legislativa nesta semana.
O reforço na Polícia Técnico-Científica terá investimento anual do Governo de R$ 135 milhões. A ação faz parte do conjunto de ações do programa São Paulo Contra o Crime anunciado em maio por Alckmin e pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.
ASSISTA AO VÍDEO
Polícia Técnico-Científica de SP é referência na América Latina
Os 1.853 contratados serão distribuídos da seguinte maneira: 200 médicos legistas, 529 peritos criminais, 55 desenhistas técnico-periciais, 120 fotógrafos técnico-periciais, 155 auxiliares de necropsia, 110 atendentes de necrotério policial (todos de 3ª classe), 600 oficiais administrativos e 84 técnicos de laboratório.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.