Procurando poupar alguns dos principais jogadores, em razão da decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o Palmeiras foi até o Moisés Lucarelli com um time misto, para enfrentar a Ponte Preta, pela oitava rodada do Brasileirão 2012. O resultado final apontou a vitória da Macaca por 1 a 0.
Com esta vitória a Ponte Preta vai a 12 pontos e fica na décima posição, enquanto o Palmeiras permanece com cinco pontos ganhos, na zona de rebaixamento.
Jogando em sua casa, a Ponte Preta iniciou o jogo mais agressiva, ameaçando a meta alviverde, que procurava se defender, mas mostrava desentrosamento.
Aos 19 minutos, Ricardinho, cobrando falta abriu o placar em Campinas. Mesmo em vantagem a Macaca continuou atacando e chegou a perder outras oportunidades na primeira etapa, como a cabeçada de Luiz Gustavo, que saiu por pouco.
No segundo tempo, o Verdão melhorou o posicionamento de seus atletas e conseguiu equilibrar a partida. Aos 15 minutos, Maikon Leite tabela com Caio, mas arremata para fora.
No minuto seguinte, a Ponte responde com Nikão, que é lançado na área, livra-se da marcação, mas chuta para fora. Aos 30, nova finalização de Maikon Leite e grande intervenção do goleiro Edson Bastos.
No final da partida a Ponte segurou a bola e segurou a vitória até o apito final.
O Na sequência da competição, no domingo (15), às 18h30, na Arena Barueri, o Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo, enquanto a Ponte Preta, em casa, recebe o Coritiba no sábado (14), às 21h00.
Ficha técnica:
Ponte Preta: Edson Bastos; Gerônimo, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão; Caio e André Luis.
Técnico: Gilson Kleina.
Palmeiras: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Roman e Fernandinho; Márcio Araújo, Patrick Vieira, Felipe e Valdívia (Patrick); Maikon Leite e Vinicius.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP);
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino (Ambos de São Paulo);
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo do Amaral e Vinicius Furlan (ambos de São Paulo);
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP);
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: Dia 08, às 18h30
Gol: Ricardinho (PON) 19` 1T (falta).