Pela partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta enfrentou a Chapecoense (SC) na Arena Condá nesta quarta-feira (26) e foi derrotada pelo placar de 3 a 2, com o time catarinense se classificando para a sequência da competição.
A primeira boa chance de gol da partida foi da Chapecoense, com Roger, que fez o drible em Jeferson e arriscou o chute que passou perto da meta da Ponte Preta. Aos 20, Roger novamente apareceu após Marcelo Lomba não conseguir tirar a bola da área e mandou no travessão.
A Ponte Preta tentava reagir e ficar com a posse de bola, mas o time catarinense seguia controlando as ações do jogo e tinha mais posse de bola para buscar o ataque.
No final do primeiro tempo, Wagner sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti para a Chapecoense. Roger foi para a cobrança e abriu o placar para os donos da casa.
Keno tentou de cabeça no começo do segundo tempo e Sílvio evitou o gol de empate da Ponte Preta. O time catarinense procurava administrar a vantagem no placar e impedir a reação do time de Campinas.
Aos 16, Tiago Luís, que havia acabado de entrar, aproveitou bola cruzada por Caramelo para, livre de marcação, finalizar e anotar o segundo da Chapecoense.
Bruno Silva fez de cabeça o terceiro gol da Chapecoense aos 30 minutos, completando bola cruzada por Maranhão. A Ponte ainda tentou reagir nos minutos finais de jogo, porém sem sucesso.
Na próxima fase, a Chapecoense enfrentará o vencedor de Universidad Católica (CHI) e Libertad (PAR).
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.