A Ponte Preta recebeu o Atlético-MG nesta quarta-feira (9) em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu a partida pelo placar de 2 a 0, no Moisés Lucarelli.
A Ponte permanece na zona de rebaixamento, com 26 pontos ganhos. O Atlético/MG, com 39, pode continuar como quinto colocado ao término da rodada.
O Atlético-MG iniciou a partida pressionando e tentando criar chances de gol. A primeira boa chance atleticana aconteceu aos nove minutos, na cobrança de falta de Alecsandro, que quase entrou no gol.
A Ponte Preta ficava na defesa, segurando as investidas do Atlético, que tocava a bola e se postava para ter o domínio do campo de jogo.
A primeira chance do time de Campinas veio aos 25 minutos, com Elias, que finalizou longe do gol. Magal conseguiu sua oportunidade aos 30, também a desperdiçando.
Aos 32 minutos, Jemerson derrubou William na área durante contra-ataque em velocidade e o árbitro assinalou o pênalti, mostrando o cartão vermelho ao zagueiro do Atlético. O próprio William foi para a cobrança, Giovanni tocou na bola, mas ela acabou entrando no gol.
William tentou fazer de cabeça aos 40, mas acabou colocando a bola pela linha de fundo. A Ponte buscava manter pressão e deixava pouco espaço para as investidas atleticanas.
O Atlético tentou mostrar poder de reação logo no começo da etapa final, enquanto a Ponte ditava o ritmo de jogo e bloqueava as ações atleticanas em campo.
Rildo fez o drible no zagueiro e tentou o chute, aos 18, mas colocou pela linha de fundo. Depois, o próprio Rildo fez o passe para William arriscar e desperdiçar a chance do segundo gol.
Aos 28, Diego Sacoman tentou de cabeça e não conseguiu sucesso. A Ponte insistiu e aos 33, Elias bateu falta e mandou direto para o gol de Giovanni, que não conseguiu evitar o segundo gol pontepretano.
Rosinei acabou levando o cartão vermelho aos 34 minutos, deixando a Ponte Preta também com um jogador a menos em campo.
Próximos jogos de Ponte Preta e Atlético-MG pela 28ª rodada do Brasileirão 2013
Atlético-MG x Cruzeiro - 13/out - 16h00 - Estádio Independência
Santos x Ponte Preta - 12/out - 21h00 - Estádio do Pacaembu
Ficha técnica
Ponte Preta 2 x 0 Atlético-MG
Local:Moisés Lucarelli, Campinas;
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR);
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Lincoln Ribeiro Taques (MT);
Assistentes adicionais: Paulo H Schleich Vollkopf (MS) e Ítalo Medeiros de Azevedo (RN);
Ponte Preta: Roberto; César, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal (Alef), Elias e Adrianinho (Adaílton); Rildo e William (Rafael Ratão)
Técnico: Jorginho.
Atlético Mineiro: Giovanni; Carlos César, Jemerson, Emerson e Lucas Cândido; Leandro Donizete (Dodô), Júnior César e Rosinei; Neto Berola (Josué), Cláudio Leleu e Alecsandro.
Técnico: Cuca.
Gols: William (PON) aos 35’ (pên) do primeiro tempo e Elias (PON) aos 33’ do segundo tempo.
CA: William e Magal (PON); Alecsandro, Lucas Cândido e Rosinei (ATLMG).
CV: Jemerson e Rosinei (ATLMG).