
A manhã deste sábado foi marcada pela distribuição do informativo elaborado pelo Movimento Popular contra o Aumento Salarial dos Vereadores. Nele, os manifestantes, fazem um histórico do movimento, opinam sobre o aumento dos subsídios, discutem a importância do vereador e mostram a cara de todos os vereadores que votaram favoravelmente ao indecente aumento.
A distribuição ganhou os quatro cantos mais o centro da cidade. Todas as pessoas que receberam o informativo mostraram-se favoráveis ao movimento e, imediatamente, partiam para a leitura do conteúdo.
Algumas frases pinçadas:
1. “Vocês estão de parabéns. Alguém precisava dar um basta.”
2. “A vontade que eu tenho é de dar um belo puxão de orelhas naqueles dez vereadores. Lá tem três meninos que eu gosto muito, mas agora eles estão merecendo umas belas palmadas no bumbum. Mas deixa eles aparecerem à minha frente”.
3. “Eu não quero desanimar vocês, não. Mas sabem o que vai acontecer? Nada! Vocês acham que os vereadores estão preocupados com isso?”
4. “É por isso que eu não voto em mais @&$# nenhum. Essa raça não vale o feijão que come.”
5. “Deixa eles fazerem o que eles querem. Não será por muito tempo.”
6. “Eu disse para a minha mulher, ontem. Estou com 68 anos. Nunca vi um movimento como esse. Daqui pra frente os políticos terão que entrar na linha. Senão...”
O importante da distribuição dos informativos é que o povo não se portou de forma indiferente. Todos tinham alguma noção dos acontecimentos envolvendo a câmara dos vereadores.