O Portal Cidade de Itapira mostra as imagens do show de André Rieu, deste sábado, 15, realizado no Ginásio do Ibirapuera.
O músico holandês retornou ao Brasil para mais 12 shows. Quem diria? Como um músico especialista em valsa que tinha a pretensão de realizar três shows no Brasil consegue emplacar 36 e ainda por cima colocar no repertório o “Ai se eu te pego”?
Em maio deste ano quando André Rieu completou 24 shows no Ginásio Ibirapuera, com mais de 190 mil pessoas, ultrapassou o recorde do ginásio cravado por Roberto Carlos que tinha realizado sete apresentações em 2009. Desta vez, foram outras 12 apresentações, todas com casa lotada. Quem ousará bater esse recorde?
O show teve de chuva de bexigas a neve artificial, interagiu provocativamente com público que se deliciou, cantou, aplaudiu, fotografou e dançou.
DeHava Nagila ao pot-pourri de Mozart, passando por Strauss e música Russa, proporciou um lazer incomparável.
Ao exibir o “Ai se eu te pego”, não comprometeu a belíssima apresentação, Rieu, pelo visto, não quis entrar na discussão da qualidade dessa música, nem quis propor aos ouvintes a troca por Mozart, Strauss, Tchaikovsky ou Ravel. A idéia básica era descontrair o público e conseguiu. Depois de encenar o encerramento do show várias vezes, brincando, retornava e apresentava mais uma melodia. Sempre muito bem preparado para aquilo que parecia improvisação. A marca da orquestra de Rieu é o bom humor, mostrando que a música deve sempre alegrar as nossas vidas.
Andre Rieu fez um passeio pelo mundo da boa música: Áustria, Alemanha, França, Itália, Escócia, Israel, Holanda, Russia e Brasil. Encerrou magnificamente como Bolero de Maurice Ravel.
Considerando a venda antecipada de ingressos e a casa cheia todos os dias, não será de se entranhar uma nova turnê em 2013.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.