Em Campo Grande (MS), Portuguesa e Corinthians se enfrentaram neste domingo (29) pelo Brasileirão 2013 e o time do Canindé venceu de goleada pelo placar de 4 a 0.
Com 31 pontos, a Portuguesa continua ganhando distância da zona de rebaixamento. Com a mesma pontuação está o Corinthians, que se afasta da briga pelo G4.
O Corinthians iniciou a partida tentando o ataque e pressionando a Portuguesa, mas a primeira tentativa de gol foi do time do Canindé, com Moisés Moura, e defendida por Cássio.
A Portuguesa voltou ao ataque e Gilberto abriu o placar aos sete minutos, aproveitando cruzamento de Corrêa para colocar a cabeça na bola e fazer o primeiro gol da Lusa.
Gilberto voltou ao ataque e fez o segundo gol aos 12 minutos, em outro cruzamento de Corrêa que o atacante aproveitou.
O Corinthians teve a chance de diminuir em pênalti cometido em cima de Emerson, aos 16 minutos. Guerrero foi para a cobrança e Lauro fez a defesa.
Romarinho recebeu na pequena área e bateu ao lado do gol de Lauro. A Portuguesa respondeu na cobrança de falta de Souza, que por pouco não acertou o gol corintiano.
A pressão da Portuguesa aumentou e Gilberto fez seu terceiro gol aos 31 minutos, sendo lançado sozinho no campo de ataque, tirando Cássio da jogada e batendo para o gol vazio.
Aos 43, Danilo colocou a bola na área e Emerson apareceu para completar o lance de cabeça, mas Rogério conseguiu evitar o gol corintiano em Campo Grande.
O Corinthians iniciou o segundo tempo tentando pressionar a Portuguesa e buscando criar chances de reagir na partida. Guerrero tentou de cabeça, mas Lauro ficou com a bola.
Bergson, aos 11, bateu de longe e Cássio conseguiu a defesa, chegando antes do ataque da Portuguesa no rebote.
Aos 16, Emerson deixou a bola para Alexandre Pato bater e Lauro fazer a defesa. Três minutos depois, Danilo colocou a bola na área, o goleiro não conseguiu sair para a defesa e Gil errou na hora do cabeceio.
Gil levaria o cartão vermelho pouco depois por dar uma cotovelada em jogador da Portuguesa, deixando o Corinthians com um a menos em campo
A Portuguesa buscou manter a postura ofensiva e se aproveitar da superioridade numérica em campo. Aos 28, Wanderson levou a marcação consigo e entregou a bola para Moisés bater e desperdiçar a chance do quarto gol.
Wanderson fez o quarto da Portuguesa aos 34 minutos, em outra jogada de lançamento que terminou com o jogador batendo após dar um drible em Cássio.
A Portuguesa passou os minutos finais da partida tocando abola para administrar o resultado.
Próximos jogos de Portuguesa e Corinthians pela 25ª rodada do Brasileirão 2013
Cruzeiro x Portuguesa - 02/out - 19h30 - Estádio do Mineirão
Corinthians x Bahia - 02/out - 21h50 - Estádio do Pacaembu
Ficha Técnica
Portuguesa 4 x 0 Corinthians
Local: Morenão, Campo Grande (MS)
Árbitro: Raphael Claus (SP);
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP);
Assistentes adicionais: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS) e João Lupato (MS);
Portuguesa: Lauro; Corrêa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Lima), Bruno Henrique, Moisés e Souza; Bergson (Cañete) e Gilberto (Wanderson).
Técnico: Guto Ferreira.
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Alexandre Pato) e Igor (Jocinei); Ralf, Ibson (Danilo), Douglas e Romarinho; Emerson e Guerrero.
Técnico: Tite.
Gols: Gilberto (LUSA) aos 7, 12, 31 do primeiro tempo, Wanderson (LUSA) aos 34.
CA: Paulo André (COR).
CV: Gil (COR)