Reunião com o presidente do partido Marco Bueno e o deputado federal Roberto Alves ocorreu em Campinas
O presidente do PRB – Partido Republicano Brasileiro, Marco Bueno e o vice presidente, Tiago Jardim, participaram na sexta-feira (3/7), de uma reunião regional com vereadores e membros de Executiva Municipal da sigla em Campinas, com o deputado federal Roberto Alves.
Na pauta, o presidente Marco Bueno tratou de assuntos que envolveram entidades assistenciais e o PrevCidade de Serra Negra. Na ocasião, o presidente do PRB de Serra Negra solicitou recursos para o Amparo Social – Guarda Mirim e para o Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis.
“Essas entidades assistenciais são de suma importância no Município. O trabalho é reconhecido e elas necessitam de recursos para o crescimento, manutenção e compra de novos equipamentos. O deputado Roberto Alves entendeu o nosso pleito e analisará com carinho, os pedidos”, disse Marco Bueno.
Outra frente abordada pelo presidente do PRB de Serra Negra estava voltada ao PrevCidade. O Posto está fechado, pois, uma resolução Federal impede a renovação do Convênio entre a Prefeitura e a União. O convênio venceu em 3 de novembro de 2013. A título de informação, Marco Bueno esteve na regional de Jundiaí do INSS, em janeiro e verificou que o Posto do INSS em Serra Negra estava irregular.
Segundo apurado, o PrevCidade atende media de 70 pessoas por dia (1.600, por mês), através de orientações, agendamentos, tiragem de extratos, preenchimento de carnês e outros serviços. Hoje o posto de atendimento do PrevCidade encontra-se fechado para os munícipes de Serra Negra, sendo que esses necessitam deslocar-se para municípios vizinhos.
“Estamos trabalhando de todas as formas para que a população de Serra Negra possa ser beneficiada com a reabertura do PrevCidade, pois entendemos que esse posto é uma conquista da população. Sabemos da importância do funcionamento do PrevCidade e continuaremos as tratativas para que esse transtorno se encerre”, finalizou o presidente Marco Bueno, do PRB de Serra Negra.