A Prefeitura de Amparo iniciou nesta segunda-feira (30) o projeto de acolhimento aos moradores de rua. Nas primeiras horas da manhã, funcionários da Secretaria de Assistência Social e Cidadania circulam pela cidade com um veículo de transporte coletivo, realizam a abordagem em pessoas carentes que estão nas ruas e convidam todos a irem até a Casa de Acolhimento “Paulo de Tarso”. Lá, as pessoas necessitadas podem tomar banho, recebem um bom café da manhã e assistência em saúde.
Durante o período em que essas pessoas permanecem sob os cuidados da Prefeitura, uma equipe de três assistentes sociais e dois psicólogos realiza uma série de abordagens com perguntas, incentivo à procura de tratamentos contra a dependência química e alcoólica, curativos e doa roupas e medicamentos a quem precisa.
O secretário de Assistência Social e Cidadania, João Augusto Campos, afirma que a iniciativa faz parte de um projeto que pretende promover a inclusão desses moradores de rua na sociedade, sendo que eles próprios devem se sentir prontos para participar de todo o processo de ressocialização.