A Prefeitura de Amparo iniciou em novembro uma oficina inédita na historia do município. Sob coordenação do professor Pepe Herrera, a oficina de Jiu-Jitsu já possui cerca de 40 meninos e meninas participando das aulas às terças e quintas, pela manhã, e quartas e sextas feiras, à tarde.
No projeto, crianças tem o acesso às técnicas da Arte Suave e também tem acesso a brincadeiras lúdicas, atividades de coordenação, socialização e recreativas. “A Oficina tem o objetivo de apresentar às crianças dessa região a modalidade, mas, acima de tudo, aspectos do dia a dia, para que formemos cidadãos de bem. Muitos destes garotos moram na mesma rua, e, às vezes, não se conhecem, pois, passam o dia em casa entretidos com tecnologia. Nossa oficina quer resgatar esses valores tão pequenos, mas, essenciais para o crescimento deles”, disse Pepe.
O interessado em participar da Oficina necessita fazer sua inscrição no CRAS São Dimas, na rua Ribeirão Preto, 17, Chácara São João. As aulas são direcionadas para meninos e meninas de 6 a 15 anos.
João Herrera – o Pepe é um dos desbravadores do Brazilian Jiu Jitsu no Circuito das Águas Paulista. Em Amparo, ele foi a primeiro a trazer a modalidade que possui atualmente um dos polos mais atuantes do Interior do Estado de São Paulo formando cidadãos de bem e campeões internacionais.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.