Foi instalada na noite de hoje (25) a Comissão da Memória e Verdade da Prefeitura de São Paulo. O órgão está vinculado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e vai funcionar no Edifício Ramos de Azevedo, que abriga o Arquivo Histórico de São Paulo. Os trabalhos buscarão esclarecer o papel desempenhado pela administração municipal e agentes públicos do município no período de 1964 a 1988.
A comissão vai trabalhar em parceria com a Coordenação de Direito à Memória e à Verdade da SMDHC, além de colaborar com as demais comissões da Verdade estabelecidas no município e a Comissão Nacional da Verdade. Segundo o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, a cidade de São Paulo concentra cerca de 20% dos mortos e desaparecidos políticos registrados no Brasil.
Farão parte da comissão municipal o escritor Fernando Morais; o jornalista Audálio Dantas; o ex-procurador do município César Cordaro; advogado e ex-ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo Ferminio Fecchio e a ex-vereadora e professora Tereza Lajolo.
Editor Fábio Massallihttp://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2014-09/prefeitura-de-sao-paulo-instala-comissao-da-verdadeComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.