Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2025
Notícia
01/04/2016 | Prefeitura do Rio ameaça cassar autonomia de taxistas

A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro ameaça cassar a autonomia (autorização para ter um táxi) de taxistas que promoverem manifestação contra o Uber através da interdição de tráfego, depois das 12 horas. Segundo a secretaria, mesmo antes desse horário, multas foram aplicadas aos veículos que cometeram infrações de trânsito.

Agora, um grupo de taxistas está reunido em frente ao Tribunal de Justiça para protestar contra a decisão do Judiciário de derrubar a lei municipal que proíbe a circulação de carros do Uber na cidade.

Segundo a Secretaria de Transportes, a Procuradoria-Geral do Município já contestou judicialmente a legalidade do aplicativo do Uber, mas teve uma decisão desfavorável. ?Nós entendemos a angústia dos taxistas e que isso gera prejuízo à atividade regulamentada para o táxi no Rio, mas as decisões judiciais precisam ser respeitadas e as contestações devem se dar no âmbito judicial?, disse o secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani, por meio da nota.

Durante a manhã de hoje, motoristas de táxi fizeram carreatas em velocidade muito reduzida em vários pontos da cidade, provocando engarrafamento. Por meio de nota, o Uber defendeu o direito dos passageiros escolherem o seu meio de transporte e o direito dos motoristas particulares de trabalharem.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-04/prefeitura-do-rio-ameaca-cassar-autonomia-de-taxistas

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2349 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções