Logo após receber a informação da Secretaria da Fazenda de Itapira, o prefeito José Natalino Paganini destacou que, apesar da forte crise nacional, que fez cair a arrecadação de impostos, o planejamento financeiro adotado pela administração está permitindo o pagamento do 13o. salário. "Com medidas como uma planilha orçamentária ajustada e controle total de gastos, é possível para a administração pública itapirense assegurar este pagamento", afirmou, lembrando: "hoje, na maioria das cidades brasileiras, servidores públicos e suas famílias vivem um verdadeiro suspense em relação ao pagamento do décimo-terceiro salário, pois as finanças públicas foram severamente afetadas pela crise nacional".
Paganini lembrou ainda o impacto do pagamento na economia local. "São mais de R$ 3 milhões que ingressam no mercado local e ajudam a aquecer comércio e setor de serviços, em primeiro lugar, e indústria como consequência", afirmou, enfatizando ainda: "ademais, com este pagamento, as famílias dos servidores podem programar seus gastos de final de ano dignamente".
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.