O presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), José Aparecido da Silva, prestigiou no domingo, 9, um evento realizado na Comunidade Terapêutica Santa Carlota - experiência bem sucedida do Bairral no campo das comunidades terapêuticas para recuperação de Dependentes Químicos - formatado para recepcionar familiares das pessoas acolhidas, para assinalar a passagem do Dia dos Pais e marcar a passagem dos três anos da implantação do programa. O convite partiu da própria instituição.
No dia 14 de julho, Daniel Olympio , técnico que atua junto ao programa do Bairral, esteve na sede da ACEI quando fez uma apresentação do trabalho realizado no tratamento de dependentes de álcool e drogas. Olympio foi recebido pelo presidente e pelo gerente Rafael de Oliveira Pedroso.
Na visita ao local onde o projeto é executado, Aparecido foi recepcionado pelo coordenador técnico da Comunidade, Maurício Landre, que cuidou de apresentar ao dirigente da ACEI todos os aspectos que envolvem o funcionamento do programa, com a utilização de um espaço integrado à natureza, com uma estrutura autossuficiente com um programa terapêutico inovador, onde não há pacientes e sim, residentes temporários com participação ativa na própria terapia.
Aparecido revelou que a ACEI está firmando uma parceria no intuito de divulgar às empresas locais a importância do apoio do setor industrial e comercial na recolocação dos atendidos pela comunidade no mercado de trabalho, sendo fundamental no processo de reabilitação. “Além do enfoque terapêutico, o trabalho realizado na Santa Carlota possui um forte componente social que deve ser valorizado por toda nossa comunidade”, lembrou.